Nome: Francisco Fernández
Centro: Opencel Córdoba
Porque escolheu esta área?
Porque desde há muito tempo o mundo da estética me fascina e
a imagen pessoal e creio que é um sector que está em pleno auge uma vez que são
cada vez mais as pessoas que querem se sentir bem consigo mesmas. Ao
cuidarmo-nos por fora ajuda-nos a melhorar a nossa autoestima e, portanto, não
é só uma questão física, mas também influí no plano psíquico. Fundamentalmente
para estarmos felizes e manter o equilibrio. As mulheres sempre foram as que
mais se preocuparam pelo seu aspecto e os homens também estão começando aos
poucos e poucos a cuidarem-se neste sentido, pelo que creio que que existe um
mercado ainda importante por explorar.
Cumpre as suas expectativas de negócio?
Nos dois anos que levo com a Opencel fiz uma grande carteira
de clientes satisfeitos pois são os que me trazem clientes ao centro. Estamos
passando por uma época muito difícil. Quando eu comecei com este negócio não me
enganei a mim mesmo pensando que em dois meses me iria tornar rico, mas tinha
que fazer com que o meu negócio crescesse com muito trabalho, paciência, perseverança e com uma qualidade de serviço
ao cliente muito acima do que existe nos outros centros.
Conselhos para futuros franchisados:
Volto a repetir, quem pensar que é um negócio onde vamos
ganhar muito dinheiro com pouco trabalho e de maneira fácil, engana-se. Aquele
que acredita no seu negócio e lhe dedique toda a sua motivação e energia vai
ver resultados. As coisas boas não se conseguem de um dia para o outro.
A que se dedicava antes de ser franchisado?
Trabalhava para distintas empresas, embora sempre com a
mente posta em abrir um centro de estética só meu; realizar o meu sonho e ser
eu mesmo o próprio patrão.
Porque escolheu este franchising?
Te oferecem o apoio necessário tanto em formação como a
nível económico, e não temos que desembolsar dinheiro inicialmente para receber
toda a apartologia e, a partir dos 5 meses, se os planos não saem como
esperavas, se é livre para deixá-lo sem senhum tipo de penalização.
Em que consistiu a formação?
Eu já tinha experiencia na utilização da aparatología
estética de última geração, pelo que me foi bastante fácil. Foram sessões por
via Skype em que me explicaram o funcionamento de tudo e o protocolo do
trabalho do franchising. Também se pode fazer
formação de forma presencial na central se alguém o requerer. Depois da
formação inicial, segue existindo uma Comunicação contínua e aberta para
resolver qualquer dúvida ou problema que possa surgir.
Como vê o seu negócio para o futuro?
Espero poder continuar a crescer nos próximo anos e que cada
vez mais cordobeses conheçam o meu centro. Não existe maior alegria para mim do
que ver a satisfação de um cliente depois de ver o resultado de um tratamento.
Isso é o que me faz com que siga em frente e ter conseguido que a Opencel seja
um centro de estética de referência em Córdoba, com tratamento de lujo mas
aberto a todas as carteiras.
Como tem sido a atenção dada por parte da sede?
Muito bem. Tanto a administração como o serviço técnico
estão disponíveis sempre e respondem rápido e de forma eficaz às questões que
colocam. Para além disso, contam com um departamento de coaching que dão boas
ideias para ter êxito neste negócio.
Sem comentários:
Enviar um comentário