04 setembro, 2014
A Web Mundofranquicia entrevistou o director de Comunicação, Publicidade e Marketing Opencel, Antonio Santamaría.
Qaundo e como nasceu o Franchising?
Opencel nasceu em 2010 em plena crise económica e com mais de 100 marcas da concorrência oferecendo praticamente o mesmo, ou seja, um tratamento por 30 €. Esta situação nos levou a desenvolver um modelo de negócio diferente, sem concorrência para o cliente final e com um alto potencial de expansão.
Como surgiu a ideia?
A situação de crise e o alto indíce de desemprego nos obrigou a desenvolver um modelo de negócio inovador. A ideia surgiu ao ver o mercado laboral e notar que milhares de pessoas não encontravam maneira de obter ingresos de forma regular nem de avançar na sua carreira profissional. Por isso decidimos criar o único franchising do sector da estética que permite abrir o seu próprio centro sem investimento inicial. Só tem que encontrar o local apropriado com gastos mínimos para a sua adaptação, se necessário.
Características que definem a sua empresa.
Para além de não pagar nada de início, o franchisado Opencel não tem a obrigação de permanência. Isto faz com que nos obrigue a oferecer-lhe em todo o momento o melhor. Deste modo, dispomos de:
- Máquinas mais avançadas do sector
- Um serviço técnico de primeira e gratuito para o franchisado
- Uma oferta sem concorrência para o cliente final. Assim, o nosso franchisado pode captar clientes desde o primeiro dia.
- Departamento de coaching e marketing à disposição do franchisado para ajudar a desenvolver o seu negócio.
- Uma gama própria de cosméticos desenvolvida para ser o complemento perfeito aos nossos tratamentos com a nossa aparatología.
Diferenças em relação à concorrência:
Por norma geral os franchisings obtêm os seus ingressos de um dinheiro que o franchisado já tinha, ou seja, têm que pagar uma importante quantidade seja com as suas poupanças ou solicitando um empréstimo bancário. Uma vez que se cobrou esse valor e já obteram o seu benefício, não lhes preocupa o funcionamento do seu centro.
Opencel faz um forte investimento para cada franchisado e lhe cobra depois de ter dados todos os meios para ganhar dinheiro. Não terá que gastar as suas poupanças ou solicitar um empréstimo, faremos que ganhe dinheiro para também nós podermos ganhar.
Tudo se pode resumir numa ideia clara, a maioria dos franchisings ganham dinheiro com a abertura de um centro enquanto nós gastamos!
Outro grande aspecto que nos diferencia do resto é a nossa oferta para o cliente final. Na Opencel consideramos prioritário que o cliente obtenha melhores resultados possíveis. Por isso oferecemos, em cada visita ao nosso centro 5 tratamentos pelo preço de um da concorrência. Na Opencel não tentamos posicionarmos como os mais baratos , mas como os mais eficazes.
Porquê um empreendedor deve investir neste sector?
O sector da estética é um dos poucos que não se vê afectado pelas alterações económicas. Através dos meios de Comunicação, a sociedade actual exige de nós uma boa imagem para todos os âmbitos da vida: celebrações, reuniões, procura de trabalho. Etc. Um altíssimo número de mulheres frequentam regularmente centros de estética independentemente do seu nível económico, para além de que nos últimos anos também se assite ao crescimento do número de homens que fazem este tipo de tratamentos.
Qual é o perfil idóneo do franchisado?
Opencel é um negócio ideal tanto para o autoemprego como para investimento rentável e sem riscos.
Gostamos do perfil de autoemprego porque acreditamos que o empenho por parte do franchisado é a chave na hora de fazer com que um centro funcione corretamente. Opencel coloca tudo de sua parte para atrair os clientes e orienta o franchisado em tudo o que é possível, mas sem um empenho pda sua parte não podemos asegurar êxito.
Que oferecem ao franchisado?
Segundo o perfil do franchisado:
AUTOEMPREGO: Oferecemos a possibilidade de superar a situação do desemprego geral que sofremos. A pessoa que decide abrir o seu centro Opencel encontra a possibilidade de avançar na sua carreira laboral e de obter ingressos a troca do seu trabalho diario. Ensinamos todo um modelo de negócio e pomos o seu futuro nas suas mãos, sem ter que depender de que uma empresa decida contratá-lo.
INVESTIMENTO: Cada vez mais são as pessoas que decidem abrir um centro Opencel como investimento. Dirigir um centro Opencel é compatível com qualquer outro trabalho e, como já sabemos, não requere investimento inicial. Se pode obter rentabilidade de imediato contratando uma pessoa eficaz e de confiança que gira o centro.
Quais são os objectivos para o futuro?
O nosso objectivo principal é seguir criando emprego . Opencel cria mais de 800 empregos de forma directa entre franchisados e empregados dos centros, mas, para além disso cria mais de forma indireta (transportistas,pessoal de laboratorio, fabricantes, etc.).
Actualmente estamos presentes em Espanha e Portugal, a continuar a este ritmo de crescimento como até agora, a saída natural será a expansão a outros países da União Europeia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário