17 setembro, 2014

Entrevista a Francisco Fernández, franchisado de Opencel Córdoba

Francisco Fernández dirige o centro Opencel Córdoba desde 2012. A Web de franchising donfranquicia.com quis conhecer a sua opinião sobre vários aspectos do franchising.

Nome: Francisco Fernández
Centro: Opencel Córdoba



Porque escolheu esta área?

Porque desde há muito tempo o mundo da estética me fascina e a imagen pessoal e creio que é um sector que está em pleno auge uma vez que são cada vez mais as pessoas que querem se sentir bem consigo mesmas. Ao cuidarmo-nos por fora ajuda-nos a melhorar a nossa autoestima e, portanto, não é só uma questão física, mas também influí no plano psíquico. Fundamentalmente para estarmos felizes e manter o equilibrio. As mulheres sempre foram as que mais se preocuparam pelo seu aspecto e os homens também estão começando aos poucos e poucos a cuidarem-se neste sentido, pelo que creio que que existe um mercado ainda importante por explorar.

Cumpre as suas expectativas de negócio?

Nos dois anos que levo com a Opencel fiz uma grande carteira de clientes satisfeitos pois são os que me trazem clientes ao centro. Estamos passando por uma época muito difícil. Quando eu comecei com este negócio não me enganei a mim mesmo pensando que em dois meses me iria tornar rico, mas tinha que fazer com que o meu negócio crescesse com muito trabalho, paciência,  perseverança e com uma qualidade de serviço ao cliente muito acima do que existe nos outros centros.

Conselhos para futuros franchisados: 

Volto a repetir, quem pensar que é um negócio onde vamos ganhar muito dinheiro com pouco trabalho e de maneira fácil, engana-se. Aquele que acredita no seu negócio e lhe dedique toda a sua motivação e energia vai ver resultados. As coisas boas não se conseguem de um dia para o outro.

A que se dedicava antes de ser franchisado?

Trabalhava para distintas empresas, embora sempre com a mente posta em abrir um centro de estética só meu; realizar o meu sonho e ser eu mesmo o próprio patrão.

Porque escolheu este franchising?

Te oferecem o apoio necessário tanto em formação como a nível económico, e não temos que desembolsar dinheiro inicialmente para receber toda a apartologia e, a partir dos 5 meses, se os planos não saem como esperavas, se é livre para deixá-lo sem senhum tipo de penalização.

Em que consistiu a formação?

Eu já tinha experiencia na utilização da aparatología estética de última geração, pelo que me foi bastante fácil. Foram sessões por via Skype em que me explicaram o funcionamento de tudo e o protocolo do trabalho do franchising. Também se pode fazer  formação de forma presencial na central se alguém o requerer. Depois da formação inicial, segue existindo uma Comunicação contínua e aberta para resolver qualquer dúvida ou problema que possa surgir.

Como vê o seu negócio para o futuro?

Espero poder continuar a crescer nos próximo anos e que cada vez mais cordobeses conheçam o meu centro. Não existe maior alegria para mim do que ver a satisfação de um cliente depois de ver o resultado de um tratamento. Isso é o que me faz com que siga em frente e ter conseguido que a Opencel seja um centro de estética de referência em Córdoba, com tratamento de lujo mas aberto a todas as carteiras.

Como tem sido a atenção dada por parte da sede?


Muito bem. Tanto a administração como o serviço técnico estão disponíveis sempre e respondem rápido e de forma eficaz às questões que colocam. Para além disso, contam com um departamento de coaching que dão boas ideias para ter êxito neste negócio.

Sem comentários:

Enviar um comentário