24 setembro, 2014

COMBATER AS OLHEIRAS

Olheiras? Papos nos olhos? Na Opencel queremos lhe ajudar a combatê-lo.

As olheiras são o pior inimigo de uma mulher uma vez que manifesta um aspecto cansado e até envelhecido.
São muitas as razões que podem causar a aparição de olheiras. As mais comuns são:

. Retenção de liquidos
Para evitar a retenção de líquidos deve  hidratar-se.
Beba muita água.














. Excesso de sal
Os rins são responsáveis por  eliminar o excesso de sódio através da urina, mas durante a noite não o fazem e o sangue não circula bem, pelo que podemos amanecer com olheiras depois de consumir alimentos com muito sal.




















. O stress
O stress é uma tensão física e emocional provocada por factores externos ou internos que afecta a todos os orgãos do corpo. Cansaço excessivo, tristeza, preocupação e não dormir bem provocará a aparição de olheiras.




















. Problemas para respirar
A sinusite, um resfriado ou uma alergia estacional podem causar este problema. Por vezes basta uma infusão salina nas cavidades nasais para ajudar a respirar melhor.
As pessoas que ressonam ou que dormem em posturas inadecuadas e, portanto não descansam o suficiente durante a noite,  podem amanhecer com manchas escuras debaixo dos olhos.














Na Opencel damos alguns truques para que saiba como eliminar as olheiras de forma natural:




 . Máscara de pepinos ou de kiwi
Proporciona um olhar fresco e reduz as olheiras.  Corte em rodelas finas de pepino ou Kiwi e aplique sobre os seus olhos durante 25 minutos ou meia hora. Depois passe por água fria.









. Infusões de camomila ou de menta
Prepare a infusão, dexe esfriar no frigorífico e aplique na zona dos olhos com algodão durante 25 minutos. O chá com cafeína também funciona bastante bem.






 
. Máscara de batata ralada
Rale uma batata crua e ponha esta espécie de puré num tecido tipo gaze e aplique nas suas olheiras como compressas durante pelo menos 20 minutos.
 





. Máscara de morango
O morango é um grande redutor de inflamação e fará milagres na redução de olheiras. Prepare um puré com a sua polpa, deixe-a esfriar um pouco e aplique na área durante uma hora ou mais e depois lave com água fria.




As olheiras também podem ser hereditárias. Neste caso o mais difícil é fazê-las desaparecer por completo.


Independentemente da natureza das olheiras, no seu centro Opencel mais perto de si poderão assessorar-lhe de forma mais personalizada e efectiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário