07 janeiro, 2015

Entrevista a responsável do Departamento de Expansão da Opencel

Entrevista a Sabrina Pereira responsável do Departamento de Expansão em Portugal da Opencel

 Franchise opencel


- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2014?

Nosso ideal é atingir 400 centros ao longo do ano, além de iniciar a expansão a outros países europeus. Também temos projetos para trabalhar a consolidação da marca Opencel como modelo único de franchising sem investimento a nível internacional. 


- De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa?


A Opencel nasceu em plena crise (2010), portanto, foi desenvolvida desde o princípio com o intuito de gerar autoemprego e possibilitar aos empreendedores com poucos recursos iniciar o próprio negócio rentável. Estamos preparados e totalmente adaptados aos tempos atuais, onde é necessária uma reestruturação completa do modelo de franchising de centros de estética, e nisto somos os pioneiros.


- Qual é a chave para o sucesso da V/Marca?


Nosso modelo de negócio. Oferecemos 5 tratamentos ao preço de 1, o que nos proporciona a captação imediata de clientes da concorrência. E os resultados estéticos são muito mais eficazes, porque são globais.


- Que investimento requer a vossa marca?


O franchisado deve, segundo nossas diretrizes e orientações, encontrar um espaço e adequá-lo segundo as características da empresa. A Opencel não cobra nada, baixo nenhum conceito, até a data de inauguração do centro. A partir da abertura o franchisado começa a pagar o Royalty mensal, que é de 500€.


- Qual é o perfil do franchisado que procura a V/Marca?


Buscamos pessoas empreendedoras, com vontade de trabalhar e que confiem e apliquem o modelo de negócio Opencel. Esta é a base para o êxito do centro.


- O que oferece a sua marca ao franchisado?


Oferecemos um modelo de negócio rentável (comprovado por mais de 300 franchisados), a formação completa, equipamentos de última geração e a reparação gratuita destes, um assessor pessoal para cada centro e uma marca que já está a tornar-se líder no mercado.


- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?


A Opencel é única no mercado. Nenhuma marca é capaz de oferecer um negócio a custo zero. Nossa confiança em nosso modelo de negócio é tal que somos investidores e não franqueadores. Nós investimos em cada um dos nos nossos franchisados, e o nosso retorno depende do êxito do centro. E damos total liberdado ao franchisado, posto que não há compromisso de permanência. O maior risco é assumido por nós, nenhuma marca oferece algo parecido.


- Qual a situação do mercado dos franchising deste sector?


Atualmente há uma oferta excessiva de centros de estética, o que tem levado o sector à saturação. Era necessário algo que revolucionasse o mundo da estética e isto é o que fizemos. O que o cliente necessita são tratamentos eficientes a baixo custo e a Opencel o oferece.


- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?


A publicidade é a base elementar do nosso negócio. Ao ter a melhor oferta e os melhores tratamentos, temos de fazer chegar esta informação ao cliente final. Nossos franchisados são animados a trabalhar assiduamente na publicidade do centro, para que os clientes potenciais conheçam nossa oferta e venham provar nossos tratamentos. A satisfação está garantida, assim que o mais importante é a captação. Desde a central Opencel, fazemos um alto investimento anual em campanhas de publicidade, e a previsão para 2015 é que este investimento seja ainda maior. 

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